sexta-feira, 29 de abril de 2011

Placa Convite de Casamento

Imagino que o casamento seja um momento único na vida da gente, algo especial!
Tenho vivenciado muitas expectativas em torno da organização do meu. São tantos detalhes, cada decisão é empolgante, escolhemos tudo com tanto carinho que precisa ser valorizado.
Com o intuito de presentear, deixando com os noivos uma lembrança deste momento tão especial, fiz essa placa utilizando o convite de casamento que recebi. 



Junto com o presente, enviei um cartão que confeccionei desejando toda a felicidade nesta nova caminhada. 




quinta-feira, 28 de abril de 2011

Scrap Girl

E as páginas estão diversificando. São cores, papéis, botões, fitas, técnicas... A cada dia eu aprendo mais um pouquinho sobre o Scrapbook. Fico feliz demais por isso!!!!
A página a seguir, gostei muito do resultado! Usei a técnica do distress com tesoura e algumas florzinhas que você encontra o PAP  aqui.
Gente, a "girl" da foto sou eu nos meus 04 e 06 aninhos. Rsrs...





quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mais Textura

Adorei sair carimbando por ai utilizando um pedaço de papelão!! Desta vez, cortei círculos e usei duas cores de tinta, o verde e vermelho. A decoração da pagina não saiu dos dois tons, as florzinhas foram amassadas para dar um efeito mais cheio. Uma pagina bem simples, porem, achei que ficou bem diferente. E vocês, o que acharam?



terça-feira, 26 de abril de 2011

Scrap Diversão

Somos amigos
Amigos do peito
Amigos de uma vez
Somos amigos
Amigos do peito
Amigos de vocês..."
(Amigos do peito - Turma do Balão Mágico)

Minha infância foi muito especial! Muitas brincadeiras, gargalhadas, momentos de alegria contagiante na cia do meu "Maninho". Desde crianças éramos inseparáveis, tínhamos as briguinhas de irmãos, mas no fim, era só amor. Na mesma hora estávamos correndo, pulando e brincando novamente. Eita felicidade!!!
Em comemoração a esses bons momentos que estão sempre presentes em minha vida, uma página bem colorida e divertida de scrap.



segunda-feira, 25 de abril de 2011

Página com textura

Ultimamente tenho gostado muito de realizar trabalhos com materiais recicláveis. Nada se perde! Podemos reaproveitar muita coisa, estando assim, contribuindo com o Meio Ambiente.  
Dessa vez, peguei uma caixa de papelão que iria para o lixo e retirei a primeira camada de papel. Ela fica com aquelas "ondinhas, listrinhas"... Então, escolhi a cor da tinta e com um pincel, pintei essa parte do meu "pedaço de caixa". 


Depois, em um papel de scrap branco, fui carimbando sem me preocupar em ficar tudo certinho. Carimbei aleatoriamente, umas vezes com mais tinta, outras com menos... 


Preenchi todo o papel... 


Agora é só "Scrapear"!! Rsrs...


Minha primeira página de scrap texturizada ficou pronta! Ficou simples, mas gostei muito do resultado. E vocês, o que acharam?




sexta-feira, 22 de abril de 2011

Selo no Arte Minha


E o "Arte Minha" ganhou o seu primeiro selinho, ele veio do blog Doce. Fiquei muito feliz com o presente, sinal que o blog está crescendo e fazendo parte do dia a dia de vocês.  
Há  regras para quem ganha o selo. São elas:
"Este selo é conferido a blogs de popularidade: blogs que atingiram a aceitação do público. O selo foi criado com a intenção de promover um reconhecimento por um trabalho que agrega valor a Web.
É importante que quem receba o 'Selo Blog Pop' e o aceite, siga algumas regras:
  1. Exibí-lo no blog;
  2. Apontar o blog pelo qual recebeu o selo (adicionar o link na imagem);
  3. Escolher outros blogs a quem deve oferecer o 'Selo Blog Pop'."
Os blogs que escolhi para receberem o selo "Blog Pop" são aqueles que eu sempre acompanho e que realmente são muito Pop's. São eles:

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Scrap Perolado

Bom dia!! Que tenhamos uma semana muito abençoada e produtiva.
Ultimamente tenho "pirado" sobre o assunto casamento, são tantas coisas para organizar. Então, aproveitando esse clima, resolvi fazer uma página que recorda um momento especial da minha infância. Na foto, sou eu e meu maninho no casamento de uma tia querida, no qual carregávamos as alianças. 
Detalhe que eu estava "mega fofinha", né!? rsrs...






domingo, 17 de abril de 2011

Arte Diferente

Bom dia gente!!! 
Hoje o Arte Minha está inovando no artesanato. Trago a vocês um trabalho muito legal do meu amigo Veríssimo Vieira. Adorei suas artes, principalmente "As Africanas". E vocês, o que acharam?

"As Africanas"


               
"Flores"

                        

"Abstrato Geométrico" 

                                            
                                           
"Lata de Leite"


                                                         
Sempre gostei muito de pintura em telas, pinturas de paisagens, flores. Quando aprecio algum trabalho assim, é como seu eu tivesse "dentro, vivenciando aquele momento", é como se me trouxesse tranquilidade. 
Saber desenhar e dar vida a esse desenho é um dom muito especial. Parabéns Verissímo!! E o Arte Minha está sempre aberto para divulgar o seu trabalho.




sábado, 16 de abril de 2011

Rosa feita de jornal

Bom dia!!!
Montei um PAP da florzinha que também coloquei na página reciclando jornal.

O material é: 
  • Jornal
  • Tinta 
  • Pincel 
  • Cola
  • Tesoura 
  • Caneta 
  • Molde de flor


Primeiro risque as quatro florzinhas (eu risco do lado avesso para um melhor acabamento)


Corte


Usando o pincel, pinte as "beradinhas" das pétalas. 



 Apenas três florzinhas são cortadas, faça como na imagem acima. 



Cole uma pétala sob a outra. As flores que "perderam" mais pétalas vão ficar mais estreitas (como um funil)


Corte o fundo para tirar a "pontinha" para melhor encaixar uma na outra


Comece a colar uma sob a outra



Com os dedos, vai enrolando as pétalas



Enrole os pedaços menores e cole no centro.

Bom gente, esse foi meu primeiro PAP, espero que aproveitem! Qualquer dúvida é só postar um comentário. 



sexta-feira, 15 de abril de 2011

Florzinha de Jornal (redonda)

Bom dia!
No post anterior, na página de scrap feita de jornal, usei dois tipos de florzinhas. Essa que trago a seguir, tirei de uma idéia do "Blog da Tininha". Porém, ela usa o filtro de café.



Gostou da idéia? Olha o PAP no link  

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Reciclando Jornal

Bom dia galera!!!
Hoje vim falar de um amor que me faz muito bem. Minha "Vovó Zé" é uma das pessoas que mais admiro e respeito. Sempre estamos fazendo algo juntas, conversando, ouvindo músicas... ela adora meus trabalhos, gosta muito de fotos, mensagens. Então, quando vi essa foto em sua gaveta, resolvi lhe fazer uma surpresa. Sei que esse retrato representa muito em sua vida. Será que ela vai gostar?
Minha intenção nesta página era fazer algo mais sério, que desse um ar de "amor antigo", aquele amor que nunca se esquece. O que vocês acharam?




quarta-feira, 13 de abril de 2011

Florzinhas de Feltro

Olá gente, bom dia!!
Como estou me envolvendo cada vez mais com o scrap e a decoupage, quero aperfeiçoar meu trabalho. Adoro misturar materiais! Então, resolvi fazer umas florzinhas coloridas de feltro, gostei muito e achei fácil de fazer. Usei moldes diferentes, de tamanhos variados, botões e linhas coloridas. 



Alguns moldes que usei:


sexta-feira, 8 de abril de 2011

Caixinha Colorida

Bom dia!
Hoje tem mais uma caixinha misturando o mdf e o scrap, o tamanho é de 15x15cm. Os papéis foram em tons bem alegres e a decoração foi com botões, chipboard e florzinhas coloridas. 




quinta-feira, 7 de abril de 2011

Amor de mãe

Bom dia! 
Quem não acha a sua mãe a mais bonita e a melhor do mundo? Minha mãe é essencial em minha vida!! É o meu exemplo, o meu porto-seguro, quem eu admiro, minha melhor amiga, a quem sempre peço conselhos e a quem amo sem limites. Então, antecipando o dia das mães, esta página vem recordar um momento muito especial para uma querida amiga. Amor de mãe é AMOR MAIOR!





quarta-feira, 6 de abril de 2011

Presente Especial

Olá pessoal... bom dia!!!
Olha que fofa ficou a caixinha que fiz para presentear o meu noivo em seu aniversário. Ela  é de MDF, no tamanho de 15x15cm e foi decorada com papel de scrapbook. A idéia foi diferenciar um pouco dos cartões que sempre trocamos, já que são sete anos juntos. Dentro da caixinha, coloquei coisinhas em miniaturas que marcaram a nossa historia. Foram alguns objetos, fotos, mensagens, bombons... Ficou bom para recordamos juntos vários momentos.




segunda-feira, 4 de abril de 2011

Caixinha floral

Olá... bom dia!!!
Hoje estou postando mais uma caixinha de decoupage. Essa tem o tamanho de 20x20cm e a decoração foi floral em tons de rosa, vinho e camurça. Gostei muito do resultado final!



domingo, 3 de abril de 2011

Cartão decorado

Bom dia galera!!! Aproveitando muito o final de semana??? Hoje é domingo mas ainda dá tempo de um almoço em família, passeios, ver um filme agarradinho com o seu amor... ou quem sabe fazer um cartão legal para presentear alguém!??? 
Mexendo no Youtube, achei esse vídeo do Scrap Memory e adorei!! É um cartão decorado que tem uma dobradura diferente, com tags... Vocês não podem perder!!!
Adoro idéias novas de Scrapbook, são sempre bem vindas!!!